Como podemos explicar as diferenças culturais?


Há mais 10 mil anos os primeiros grupos humanos organizaram-se formando sociedades e vivem, desde então, em diversas regiões do planeta, espalhados pelos continentes americano, africano, asiático, europeu e lá, longe, na Oceania.

Se pararmos para observar com atenção, percebemos que cada sociedade desenvolveu um modo de vida próprio de acordo com suas necessidades, origens, tradições e aprendizado acumulado e transmitido a gerações mais jovens. Aprenderam a utilizar os recursos naturais disponíveis em seu meio ambiente. E, usando a criatividade, aprendeu a transformar a natureza para facilitar seu dia a dia.

Enfim, cada sociedade adaptou-se ao ambiente em que estavam de maneira diferente, adotando soluções diferentes para resolver os desafios o dia a dia. E é por isso que conseguimos identificar tantas diferenças culturais.

Vamos ver o vídeo abaixo?! Nele podemos perceber algumas dessas diferenças. Poderemos assistir algumas diferenças nos hábitos alimentares de uma tribo sul africana chamada  Massai. A alimentação é sempre um aspecto cultural curioso que podemos observar quando viajamos.

 

 

Anúncios

Sobre Blog de História para o 6º ano

Este é um blog com conteúdo didático do 6º ano de História, elaborado pela professora Renata Telha.

Publicado em 14/03/2013, em Para que estudar história?, Vídeos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: