Qual é a origem dos seres humanos?


As populações humanas em todo o mundo hoje mostram diferenças regionais em sua aparência, mas nossos esqueletos e genes mostram que todos nós compartilhamos um ancestral comum Africano.

Estima-se que os primeiros membros da família humana (hominídeos) viveu em África cerca de6 ou 7 milhões de anos atrás . Acredita-se ter sido floresta-moradia, talvez andar ereto nas árvores ou quando no chão.

Em 2001, fósseis do crânio de Sahelanthropus tchadensis datam desta vez foram descobertos no Chade, na África Central. Os fósseis mostram uma combinação de características simiescas e humanas-como , embora como intimamente relacionada Sahelanthropus tchadensis é para os seres humanos é o tema de debate.

Ao longo de milhões de anos, espécies distintas e linhagens emergiram e irradiada por toda a África. Entre eles estavam os primeiros membros do gênero Homo , ao qual pertencem os seres humanos modernos.

Australopithecus Sediba esqueleto réplicas de fósseisRéplicas dos notavelmente completos Australopithecus Sediba esqueletos fósseis encontrados em Malapa Cave, África do Sul em 2010.

mais antiga evidência fóssil destes seres humanos antigos data de entre 1,9 e 2,4 milhões de anos atrás , e vem do leste da África, embora uma forma humana da espécie Australopithecusfoi recentemente descrito da África do Sul.Australopithecus Sediba é 1980 mil anos de idade e é a mais semelhante à humana australopithecine ainda descoberto, com uma cavidade de aumento frente cérebro e pequenos dentes.

O surgimento dos humanos modernos

Evidências fósseis sugerem que os humanos modernos evoluíram na África Oriental cerca de 200.000 anos atrás, uma vez que os fósseis mais de 150.000 anos de idade são conhecidos da Etiópia e Quênia. No entanto, os dados genéticos de populações africanas recentes sugerem que outras regiões também pode ter sido importante.

Um estudo comparou o DNA de modernos caçadores-coletores . Os resultados revelaram que os bosquímanos da Namíbia e Khomani do sul da África, os pigmeus da África Central Biaka eo Sandawe da África Oriental têm os mais altos níveis de diversidade genética do mundo para o DNA estudados.

Embora os estudos genéticos devem ser tratados com cautela quando se trata de identificar as origens, a diversidade genética é um indicador de como um povo antigo são . Em princípio, o mais antigo da população, mais o tempo que teve de se construir a diversidade.

Fonte: Natural History Museum

Anúncios

Sobre Blog de História para o 6º ano

Este é um blog com conteúdo didático do 6º ano de História, elaborado pela professora Renata Telha.

Publicado em 30/08/2012, em Pré-História e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: