Características do povo neanderthal estão presentes em nosso DNA


Galera, mais uma notícia surgiu a respeito das primeiras espécies dos seres humanos. Dessa vez é sobre os homens de Neanderthal, extinta há mais de 29 mil anos

Acreditava-se que esta espécie não estava na linha de evolução dos seres humanos e pensava-se que eles viviam em um grupo isolado no hemisfério norte. Depois de muitos anos de pesquisa, os cientistas alemães descobriram que em nosso DNA  há 4% do DNA encontrado em três fósseis de 38 mil anos desenterrados em uma caverna da Croácia. As evidências apontam para um encontro de espécies: segundo os cientistas, os neanderthais parecem ter cruzado com os ancestrais do homem em algum lugar onde hoje é o norte da África ou na Península Arábica. Portanto, só não tem DNA de neanderthal quem é africano puro. O resto, segundo os cientistas, é sim parente dessa espécie que ganhou fama de ser meio “cabeça dura”.

O que isso significa? Muito simples! A descoberta mais recente é muito interessante: segundo os cientistas, a herança genética que trazemos dos neanderthais é equivalente ao que herdamos do tataravô. E outra coisa: Os cabelos ruivos, por exemplo, são considerados uma das heranças dos neanderthais!!!

Fonte: Jornal Hoje, Edição do dia 07/05/2010

Anúncios

Sobre Blog de História para o 6º ano

Este é um blog com conteúdo didático do 6º ano de História, elaborado pela professora Renata Telha.

Publicado em 08/05/2010, em Atualidades, Pré-História e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Mayara Marina dos Santos.

    Muito legal e interessante, eu particularmente não sabia disso, entrei neste site porque estou fazendo um trabalho de biologia sobre A HISTÓRIA DA VIDA NA TERRA e não tinha informações suficientes,e olha que estou no 3º ano do E.M…mas ninguém nasceu sabendo tudo e é para isso que esses meios de informação foram feitos, para informar ainda mais as pessoas, muito bom, parabéns!!!

    • Que bom que gostou, Mayara. De fato, ninguém nasce sabendo tudo e a diferença está naquele que quer aprender mais. Apareça sempre que tiver curiosidade. É isso que tem feito a diferença na História. Abraços,
      prof. Renata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: